Compras por comando de voz: saiba mais sobre esse recurso que se mostra tendência.

87 Synergy - Contabilidade em São Paulo -SP | Synergy Contabilidade Inteligente
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Celulares têm bastante influência na vida dos brasileiros: assistem vídeos de entretenimento, conversam com amigos e, também, é por onde têm optado por realizar suas compras online.

Celulares têm bastante influência na vida dos brasileiros: assistem vídeos de entretenimento, conversam com amigos e, também, é por onde têm optado por realizar suas compras online.

Nova pesquisa do Capterra, identificou que cerca de três quartos dos consumidores que compram online escolhem com frequência o celular para realizar essas transações.

Com foco nas tendências do mobile commerce (ou m-commerce), o levantamento online contou com a participação de 1.063 consumidores de todo o País.

Das pessoas que optam por usar dispositivos móveis, 23% declararam que compram via recurso de voz, usando Siri ou Alexa, por exemplo. Em relação ao canal de vendas preferido, 78% disseram que preferem comprar por meio de aplicativos de marketplace.

“No comércio eletrônico, sistemas que facilitam e encurtam as etapas de compras acabam sendo adotados pelos usuários com certa rapidez, exigindo que os empreendedores se adaptem a esses modelos com a mesma velocidade”, explica Marcela Gava, analista responsável pela pesquisa.

Facilidade de acesso, possibilidade de comprar estando fora de casa e rapidez nas transações estão entre os principais motivos que levam as pessoas a comprar via dispositivos móveis, de acordo com o estudo.

Comportamento dos consumidores nas compras online

A pesquisa do Capterra identificou ainda outras tendências na compra online baseadas na opinião de todos consumidores, e não apenas aqueles que preferem o uso de dispositivos móveis.

Segundo o estudo, o cartão de crédito ainda é o modelo preferido dos brasileiros (78% dos entrevistados disseram optar por ele). Em seguida aparece o PIX (12%), que possui uma vantagem sutil em relação ao cartão de débito (11%).

Já em relação à maneira com que compram, uma parcela dos usuários (36%) disse que já configurou ou usa a opção de compra com um clique. Dos que utilizam essa opção, 83% disseram que a selecionam com frequência.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
sinergy_logo_color_dark

Escrito por:

Synergy

Nossa empresa respira inovação, pois,  acreditamos que através da otimização de processos e de novas tecnologias, podemos entregar o que há de melhor no mercado aos nossos clientes. Nossa especialidade consiste no serviço Contábil, Jurídico, Fiscal, Tributário, Financeiro e Administrativo. Nos posicionamos como apoiadores de sua empresa, nossa meta é o desejo de colaborar com o crescimento de empreendedores por todo o Brasil, superando às expectativas de nossos clientes.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Mobile commerce, foco na experiência do usuário, integrações entre serviços…
Cresta Posts Box by CP